por Agnes Lutterbach
Que a internet auxilia de diversas formas e que também facilita a divulgação de diversos trabalhos, quase todo mundo sabe. O futuro será cada vez mais tecnológico, existem diversas redes sociais que ajudam a mostrar o que você faz na sua profissão. E a área da beleza pode tirar muito proveito disso. Então chegou a hora de usar essas mídias para conseguir mais clientes e expandir cada vez mais o seu salão.
Uma verdadeira máquina de vendas
Saber onde se deseja chegar é fundamental para começar a criar estratégias; algo que jamais pode ficar de fora é o planejamento, seja em qual área for. E saiba separar as coisas, isso é importante. Não misture seu perfil pessoal com seu perfil profissional; é preciso ter um espaço destinado para divulgar somente o que diz respeito ao seu salão.
Não faça propaganda enganosa, ofereça os serviços que o seu empreendimento ofereça. Se você é cabeleireira, mas no seu espaço trabalham outros profissionais que atuam com unhas, sobrancelhas, cílios, estética, fale sobre isso. Quanto mais divulgação houver, mais as clientes vão se interessar em conhecer sua área de atuação.
Sem esquecer, é claro, que o Facebook, o Instagram e o Youtube podem ser trabalhados em conjunto. Cada qual tem um alcance importante e a presença institucional do seu salão de beleza nas redes sociais te dará mais credibilidade.
Facebook e Instagram vão ajudar o seu negócio
Tenha um pensamento empresarial para começar a divulgar de forma profissional. Não pense de forma amadora, seu sucesso começa a partir do momento que a sua visão é grande. Crie uma Fanpage profissional no Facebook, invista numa bela imagem de capa que seja condizente com a sua marca.
A parte de comunicação é fundamental pois é com ela que seus potenciais clientes chegarão até o seu salão. Preencha as informações adequadamente, não se esquecendo de categorizar a sua página, para que possa ser encontrada nas buscas realizadas dentro do Facebook. O Messenger será importante para que entrem em contato contigo, então não deixe de habilitar essa interação.
Já no Instagram, crie uma conta comercial; essa configuração possibilita ter acesso a diversos recursos essenciais para usufruir de estratégias de marketing digital. Como você já sabe, as imagens aqui farão toda a diferença. Então tenha a preocupação de fazer excelentes registros, não deixando de lado a iluminação, o local, a modelo e possíveis elementos que poderão influenciar na beleza da fotografia.
Ah, não deixe de conectar as contas de Facebook e Instagram, a fanpage e a conta comercial possibilitarão um trabalho conjunto, influenciando também até na possível publicidade. Muitos são os recursos que podem ser explorados.
Conteúdo de valor e verdadeiro
Sabe aquela fórmula mágica que parece ser o segredo de sucesso? Ela é a verdade que você publica nos seus canais de comunicação. Neles, você será capaz de criar relacionamentos, um laço de confiança para que depois haja interesse em consumir aquilo que você oferece, ou seja, os serviços do seu salão.
A reciprocidade é importante nas redes sociais, onde para receber algo, você precisa oferecer. Logo, se o seu intuito é atrair clientes, fazer com que frequentem o seu salão ou adquiram aquilo que vende, é preciso fazer postagens que agreguem algo para as pessoas.
E isso pode ser feito dando algumas dicas, avaliando produtos que você usa no salão, tendências de cores e cortes, tirar fotos de antes e depois, mostrar o dia a dia do salão e a equipe de trabalho.
Ajudar as pessoas a aprenderem um pouquinho mais, porque o conhecimento além de agregar, modifica a vida.